domingo, 7 de junho de 2015

Intenções do Papa Francisco




Intenções do Papa Francisco


  JUNHO/2015

Universal: Imigrantes e refugiados. Para que os imigrantes e refugiados sejam acolhidos e respeitados nos países aonde chegam.

Pela Evangelização: Vocação ao sacerdócio e à vida consagrada. Para que o encontro pessoal com Jesus suscite em muitos jovens o desejo de Lhe oferecerem a própria vida, no sacerdócio ou na vida consagrada.



JULHO

Universal: Política e caridade. Para que a responsabilidade política seja vivida a todos os níveis, como uma forma elevada de caridade.

Pela Evangelização: Os pobres na América Latina.
Para que, diante das desigualdades sociais, os cristãos da América Latina dêem testemunho do amor pelos pobres e contribuam para uma sociedade mais fraterna.



AGOSTO

Universal: Voluntários a serviço dos necessitados. Para todos os que colaboram no campo do voluntariado se entreguem com generosidade a serviço dos mais necessitados.

Pela Evangelização: Ir ao encontro dos marginalizados. Para que, saindo de nós mesmos, saibamos fazer-nos próximos daqueles que se encontram nas periferias das relações humanas e sociais.



SETEMBRO

Universal: Oportunidades para os jovens. Para que abundem as oportunidades de formação e de trabalho para os jovens.

Pela evangelização: Catequistas, testemunhas da fé. Para que a vida dos catequistas seja um testemunho coerente da fé que anunciam.



OUTUBRO

Universal: Tráfico de pessoas. Para que seja erradicado o tráfico de pessoas, a forma moderna de escravidão.

Pela Evangelização: Missão na Ásia. Para que, com espírito missionário, as comunidades cristãs do continente asiático anunciem o Evangelho a todos aqueles que ainda não o conhecem.



NOVEMBRO

Universal: Diálogo com todos. Para que nos abramos ao encontro pessoal e ao diálogo com todos, também com aqueles que pensam de modo diferente do nosso.

Pela Evangelização: Pastores da Igreja
Para que os pastores da Igreja, com profundo amor ao seu rebanho, acompanhem o seu caminho e animem a sua esperança.



Intenções da Comunidade de Oração:



ü  Pelos cristãos perseguidos e refugiados e por todos os  que sofrem por causa das guerras, da violência e das  catástrofes naturais.

ü  Por muitas e boas vocações sacerdotais e para a vida consagrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário