domingo, 21 de fevereiro de 2016

Neste Ano Santo da Misericórdia, queremos oferecer ao Senhor nossas orações, sacrifícios e tudo o que o dia nos traz para poder assim viver intensamente as graças deste ano. Com Maria, a Mater Dolorosa ofereçamos tudo ao Senhor!

Capela da Casa Provincial das Irmãs de Maria de Schoenstatt em Atibaia


Estamos no Tempo da Quaresma, tempo de graça, de conversão, de recolhimento, e estarmos assim preparados para a celebração da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor!


Para isso, o Santo Padre nos convida a dar 24 horas para o Senhor!
Esta é uma jornada penitencial, na qual as igrejas e Santuários que a ela aderirem devem manter as suas portas abertas, em constante oração. Algo muito importante nesse dia é a motivação e a facilidade para o sacramento da Confissão, com padres atendendo o dia todo.
Assim afirma o Santo Padre: “Não subestimemos a força da oração de muitos! A iniciativa 24 horas para o Senhor, que espero se celebre em toda a Igreja – mesmo a nível diocesano –, pretende dar expressão a esta necessidade da oração” (Mensagem para a Quaresma 2015). E diz ainda: “Com o apelo à escuta da Palavra de Deus e à iniciativa ’24 horas para o Senhor’, quis sublinhar a primazia da escuta orante da Palavra, especialmente a palavra profética” (Mensagem para a Quaresma 2016).
Em meio ao período santo da Quaresma, o Pontifício Conselho para a Nova Evangelização quer estimular as pessoas a viverem e cultivarem a fé, especialmente neste Ano Extraordinário, agradecendo pela misericórdia de Deus.
Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai - Atibaia!
cartaz
Em Atibaia o dia de oração será entre 5 e 6 de março. Veja a programação:
Dia 5 de março – Sábado
16h: Caminhada penitencial
17h: Exposição do Santíssimo no Santuário
18h: Vigília
19h (durante toda a noite): Adoração ao Santíssimo, em grupo ou individual
Dia 6 de março – Domingo
7h às 14h: Novena de hora em hora – “Salve Rainha, Mãe de Misericórdia!”
9h30: Via Sacra
10h30: Bênção do Santíssimo
14h30: Santa Missa
Durante as 24 horas para o Senhor haverá plantão da misericórdia, com o sacramento da Reconciliação (Confissão) para todos que desejarem.
Mais informações e agendamento com o Secretariado de Romaria pelo telefone (11) 4414-4217, ou pelo e-mail: adoradoras@irmasdemaria.org.br; romaria@irmasdemaria.org.br
O Santuário fica na rodovia Dom Pedro, Km 78.