domingo, 20 de dezembro de 2015

DEZEMBRO DE 2015

INTENÇÕES DO PAPA FRANCISCO:

 Universal:Experimentar a misericórdia
de Deus


Para que todos experimentemos a
misericórdia de Deus, que nunca
Se cansa de perdoar.

Pela Evangelização: Natal, esperança para as
famílias
Para que as famílias, de modo
particular as que sofrem, encontrem
no  nascimento de Jesus um sinal de esperança segura.

 

8 de dezembro de 2015

Abertura da Porta Santa - Ano Santo da Misericórdia

 

 

Peçamos à Mãe de Deus que nos ajude neste Ano da Misericórdia a aproveitar as graças que a Igreja nos oferece para crescermos na fé, na esperança, na caridade e na misericórdia!

 


Pe. José Kentenich 
nos ajuda a meditar nestes dias que antecedem o  SANTO NATAL!

O Tabernáculo e a Manjedoura

Por nós foi dado, por nós nasceu, da Virgem imaculada!
tabernIr. M. Nilza P. da Silva – Nobus datus, nobis natus, exintacta VirgineQuantas vezes lemos estas palavras gravadas nas portas do Tabernáculo, no Santuário de Schoenstatt. Elas nos indicam que o Tabernáculo e a Manjedoura estão estreitamente unidos.
Tanto no Natal, como em cada celebração eucarística, é o divino que vem ao encontro da pequenez humana. É a humildade de um Deus, Pai de amor e misericórdia, que tem sua alegria em estar com seus filhos.”O Verbo se fez carne e habitou entre nós!”, afirma São João (Jo 1, 14). “Eu estarei sempre convosco, até o fim do mundo…”, continua São Mateus (Mt. 18, 20).
O Natal em cada Santa Missa
Acostumados com o barulho e a agitação de nossa cidade, com as exigências de nossos compromissos, muitas vezes não nos damos conta que Deus continua nascendo, cada vez que o sacerdote eleva o cálice e pronuncia as palavras da consagração. Cada confissão é um advento, no qual preparo a manjedoura de meu coração para acolher Jesus que vem a mim, pequeno e humilde, feito pão, na Eucaristia.
Sempre de novo Ele é gerado pela Virgem Maria. Na carta para o Ano da Eucaristia, o Santo Padre, Papa João Paulo II, escreve que “a Virgem Santa encarnou a lógica da Eucaristia na sua existência inteira. A Igreja, vendo em Maria o seu modelo, é chamada a imitá-La também na sua relação com este mistério santíssimo. O Pão eucarístico que recebemos é a carne imaculada do Filho” (31). Escreve ainda que “No sacramento da Eucaristia o Salvador, que encarnou no seio de Maria vinte séculos atrás, continua a oferecer-Se à humanidade como fonte de vida divina” (7).
Que Maria, no Advento, nos conduza a um encontro pessoal com Jesus sacramentado. E os frutos deste encontro seja nosso serviço desinteressado a Jesus, presente no irmão que sofre.