quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Relatório do Retiro da Comunidade de Oração- 3 a 5/12/2015

Nossa gratidão à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt que conduziu plenamente os dias de nosso Retiro da Comunidade de Oração Mariano-Eucarística de Schoenstatt!

Nosso retiro começou no dia 3 de dezembro com o jantar às 18h30min em nossa casa de retiros (casa Schoenstatt-Tabor). Estávamos em 76 participantes de várias localidades: Rio de Janeiro, Niterói, Araraquara, Tupi Paulista, Itapira, Londrina, Pouso Alegre, Miguelópolis, Jundiaí, São Paulo, Mogi das Cruzes, Suzano.
Pe. Francisco José Lemes Gonçalves foi o pregador do retiro. Fez palestras muito iluminadas pelo Espírito Santo, baseadas em palavras de nosso Pai e Fundador e em sua experiência como pároco da paróquia São Francisco de Assis, em Capela do Alto/SP. Nesta paróquia há um lindo Santuário lar, paroquial.


No dia 4/12, sexta-feira, além das palestras, rezamos a Via-Sacra em expiação por todos os pecados. À noite tivemos uma vivência que nos preparou para nossa peregrinação ao Santuário, levando nossos pedidos e intenções que iámos colocando no bercinho do Menino Jesus que estava belamente ornamentado em nosso altarzinho do salão de palestras.
Nesta foto acima, vemos a coroação da Mãe, como Rainha da Esperança no Santuário lar de Luiz e Marli Benedette Motta, de Araraquara. Também a entrega do Cetro no Santuário lar de duas senhoras.

No sábado, de manhãzinha, fizemos a procissão penitencial em reparação ao Imaculado Coração de Maria, que foi conduzida pelo grupo de Araraquara/SP. Este grupo faz esta caminhada todos os primeiros sábados até o Santuário de Schoenstatt, Tabor Morada da Alegria Vitoriosa, em Araraquara/SP.
Em seguida Ir. M. Marlenis deu uma linda meditação introduzindo-os no Advento e nossas candidatas encenaram a procura de albergue, no qual Maria e José batiam nas portas procurando albergue para o nascimento do Menino Jesus.
Encerramos com a santa Missa no auditório Pe. José Kentenich, recebendo Jesus Cristo na Eucaristia, nosso grande tesouro e ponto culminante do nosso Retiro.

Agradecemos todos os que rezaram e se sacrificaram para que este retiro fosse ricamente abençoado.
Todos estavam presentes espiritualmente em nossas orações e atividades que foram sempre mencionados.

Desejamos um Feliz e abençoado tempo de Advento e uma profunda preparação para o Santo Natal,

com cordiais e gratas saudações, suas Irmãs Adoradoras