terça-feira, 9 de junho de 2015


Estimados Membros! Estimados Visitantes deste Blog!

Este blog foi criado como instrumento para um maior conhecimento do exército orante que existe na Obra de Schoenstatt!

Formada por leigos que assumem o compromisso de rezar nas grandes intenções da Igreja e do mundo, pela conversão dos pecadores, por todos os que sofrem: enfermos, idosos, presos, crianças abandonadas e tantos outros…
A humanidade necessita de pessoas orantes, que juntam suas mãos, numa prece confiante e apresentam, diante de Deus vivo, as intenções pela paz no mundo e nos corações.
Os membros da Comunidade de Oração Mariana Eucarística de Schoenstatt se unem, espiritualmente, às Irmãs Adoradoras – do Instituto das Irmãs de Maria de Schoenstatt – e formam uma corrente de oração em torno da Fonte de Graças, do Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. São milhares de pessoas unidas na força da oração.
O QUE FAZER PARA SER MEMBRO DA COMUNIDADE DE ORAÇÃO MARIANA EUCARÍSTICA DE SCHOENSTATT?
Você mesmo pode escolher um tempo determinado para a oração. Pode fazê-la diária, semanal ou mensalmente, diante de Jesus Eucarístico, em um de nossos Santuários ou em sua Comunidade Paroquial ou pode fazer seu momento de oração até mesmo em sua casa, no horário que melhor lhe convir.
Este tempo de adoração eucarística ou de oração poderá ser configurado bem pessoalmente. De que maneira?
  • com a Hora Santa
  • com a reza do terço ou outras orações de sua preferência
  • com a meditação da Palavra de Deus
  • ou simplesmente, unindo-se ao bom Deus presente em sua alma, num diálogo pessoal com Ele, entregando-lhe os anseios, as conquistas, os sacrifícios e as lutas diárias, por intercessão de nossa Mãe Santíssima.
Um esclarecimento importante é que para ser membro da Comunidade de Oração Mariana Eucarística de Schoenstatt não precisa rezar além do que já reza normalmente, ou seja, se você já faz suas orações de costume, é só incluir as intenções da Comunidade de Oração!
COMO MEMBRO DA COMUNIDADE DE ORAÇÃO MARIANA EUCARÍSTICA DE SCHOENSTATT VOCÊ RECEBE:
=> Um folheto, a cada três meses, o qual denominamos Carta Circular da Comunidade de Oração Mariana Eucarística de Schoenstatt. Este contém estímulos para a nossa vida de oração.
=> Todos os dias 18 – dia da Fundação da Obra de Schoenstatt – é rezada, em nosso Santuário de Atibaia, uma Santa Missa nas intenções dos membros da Comunidade de Oração Mariana Eucarística de Schoenstatt.
=> As graças que partem do Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, ao qual o membro está vinculado espiritualmente.
=> As orações das Irmãs Adoradoras, que em cada hora de adoração incluem as intenções dos membros da Comunidade de Oração Mariana Eucarística de Schoenstatt.
Participe de nosso “exército orante” !
COMPARTILHANDO UM LINDO TESTEMUNHO:

Prof. Felipe Aquino


Um grande testemunho sobre a Eucaristia
Posted: 05 Jun 2015 11:46 AM PDT
EucharistadorationcourtesyConheça o belo testemunho que o Prof. Felipe Aquino relatou em sua palestra na Canção Nova no dia de Corpus Christi
Alguns meses antes de sua morte, o Bispo Fulton J. Sheen foi entrevistado pela rede nacional de televisão: “Bispo Sheen, milhares de pessoas em todo o mundo inspiram-se em você. Em quem você se inspirou? Foi por acaso em algum Papa?”.
O Bispo Sheen respondeu que sua maior inspiração não foi um Papa, um Cardeal, ou outro Bispo, sequer um sacerdote ou freira. Foi uma menina chinesa de onze anos de idade.
Explicou que quando os comunistas apoderaram-se da China, prenderam um sacerdote em sua própria reitoria, próximo à Igreja. O sacerdote observou assustado, de sua janela, como os comunistas invadiram o templo e dirigiram-se ao santuário. Cheios de ódio profanaram o tabernáculo, pegaram o cálice e, atirando-o ao chão, espalharam-se as hóstias consagradas.
Eram tempos de perseguição e o sacerdote sabia exatamente quantas hóstias havia no cálice: trinta e duas.
Quando os comunistas retiraram-se, talvez não tivessem percebido, ou não prestaram atenção, a uma menininha, que rezando na parte detrás da igreja, viu tudo o que ocorreu. À noite, a pequena regressou e, escapando da guarda posta na reitoria, entrou no templo. Ali, fez uma hora santa de oração, um ato de amor para reparar o ato de ódio. Depois de sua hora santa, entrou no santuário, ajoelhou-se, e inclinando-se para frente, com sua língua recebeu Jesus na Sagrada Comunhão. (Naquele tempo não era permitido aos leigos tocar a Eucaristia com suas mãos).
A pequena continuou regressando a cada noite, fazendo sua hora santa e recebendo Jesus Eucarístico na língua. Na trigésima noite, depois de haver consumido a última hóstia, acidentalmente fez um barulho que despertou o guarda. Este correu atrás dela, agarrou-a, e golpeou-a até mata-la com a parte posterior de sua arma.
Este ato de martírio heroico foi presenciado pelo sacerdote enquanto, profundamente abatido, olhava da janela de seu quarto convertido em cela.
Quando o Bispo Sheen escutou o relato, inspirou-se de tal maneira que prometeu a Deus que faria uma hora santa de oração diante de Jesus Sacramentado todos os dias, pelo resto de sua vida. Se aquela pequena pôde dar testemunho com sua vida da real e bela Presença do seu Salvador no Santíssimo Sacramento então, o bispo via-se obrigado ao mesmo. Seu único desejo desde então seria atrair o mundo ao Coração ardente de Jesus no Santíssimo Sacramento.
A pequena ensinou ao Bispo o verdadeiro valor e zelo que se deve ter pela Eucaristia; como a fé pode sobrepor-se a todo medo e como o verdadeiro amor a Jesus na Eucaristia deve transcender a própria vida.
Uma sugestão…
ORAÇÃO PARA ANTES DA COMUNHÃO – ( São Tomás de Aquino)
Ó DEUS eterno e todo poderoso, eis que me aproximo do Sacramento de Vosso Filho único, Nosso Senhor Jesus Cristo.
Impuro, venho à fonte da misericórdia; cego, à luz da eterna claridade, pobre e indigente, ao Senhor do Céu e da terra.cpasegredodasagradaeucaristia
Imploro pois a abundância de Vossa imensa liberalidade para que Vos digneis curar minha fraqueza, lavar minhas manchas, iluminar minha cegueira, enriquecer minha pobreza, e vestir minha nudez.
Que eu receba o Pão dos Anjos, o Rei dos Reis e o Senhor dos Senhores, com o respeito e a humildade, a pureza e a fé, o propósito e a intenção que convém à salvação de minha alma.
Dai-me receber não só o Sacramento do Corpo e do Sangue do Senhor, mas também Seu efeito e sua força.
Ó Deus de mansidão, dai-me acolher com tais disposições o corpo que Vosso Filho único, Nosso Senhor JESUS CRISTO, recebeu da Virgem Maria, que eu seja incorporado a Seu corpo místico e contado entre seus membros.
Ó Pai cheio de amor, fazei que, recebendo agora o Vosso Filho sob o véu do sacramento, possa na eternidade contemplá-lo face a face. Ele que Convosco vive e reina na unidade do ESPIRITO SANTO. Amém.
ORAÇÃO PARA DEPOIS DA COMUNHÃO – (São Tomás de Aquino)
Eu Vos dou graças, ó Senhor Pai Santo, DEUS eterno e todo poderoso, porque sem mérito algum de minha parte, mas somente pela condescendência de Vossa misericórdia, Vos dignastes saciar-me a mim pecador, Vosso indigno servo, com o sagrado Corpo e precioso Sangue de Vosso Filho Nosso Senhor JESUS CRISTO.
E peço que esta santa comunhão não me seja motivo de castigo, mas salutar garantia de perdão.
Seja para mim armadura da fé, escudo de boa vontade e libertação dos meus vícios.
Extinga em mim a concupiscência e os maus desejos, aumente a caridade e a paciência, a humildade e a obediência e todas as virtudes.
Defenda-me eficazmente contra as ciladas dos inimigos, tanto visíveis como invisíveis.
Pacifique inteiramente todas as minhas paixões, unindo-me firmemente a Vós, DEUS uno e verdadeiro, feliz consumação de meu destino.
E peço que Vos digneis conduzir-me, a mim pecador, a aquele inefável convívio em que Vós com o Vosso FILHO e o ESPÍRITO SANTO, Sois para os Vossos Santos a luz verdadeira, a plena saciedade e a eterna alegria, a ventura completa e a felicidade perfeita.
Por CRISTO Nosso Senhor. Amém.

domingo, 7 de junho de 2015

Intenções do Papa Francisco




Intenções do Papa Francisco


  JUNHO/2015

Universal: Imigrantes e refugiados. Para que os imigrantes e refugiados sejam acolhidos e respeitados nos países aonde chegam.

Pela Evangelização: Vocação ao sacerdócio e à vida consagrada. Para que o encontro pessoal com Jesus suscite em muitos jovens o desejo de Lhe oferecerem a própria vida, no sacerdócio ou na vida consagrada.



JULHO

Universal: Política e caridade. Para que a responsabilidade política seja vivida a todos os níveis, como uma forma elevada de caridade.

Pela Evangelização: Os pobres na América Latina.
Para que, diante das desigualdades sociais, os cristãos da América Latina dêem testemunho do amor pelos pobres e contribuam para uma sociedade mais fraterna.



AGOSTO

Universal: Voluntários a serviço dos necessitados. Para todos os que colaboram no campo do voluntariado se entreguem com generosidade a serviço dos mais necessitados.

Pela Evangelização: Ir ao encontro dos marginalizados. Para que, saindo de nós mesmos, saibamos fazer-nos próximos daqueles que se encontram nas periferias das relações humanas e sociais.



SETEMBRO

Universal: Oportunidades para os jovens. Para que abundem as oportunidades de formação e de trabalho para os jovens.

Pela evangelização: Catequistas, testemunhas da fé. Para que a vida dos catequistas seja um testemunho coerente da fé que anunciam.



OUTUBRO

Universal: Tráfico de pessoas. Para que seja erradicado o tráfico de pessoas, a forma moderna de escravidão.

Pela Evangelização: Missão na Ásia. Para que, com espírito missionário, as comunidades cristãs do continente asiático anunciem o Evangelho a todos aqueles que ainda não o conhecem.



NOVEMBRO

Universal: Diálogo com todos. Para que nos abramos ao encontro pessoal e ao diálogo com todos, também com aqueles que pensam de modo diferente do nosso.

Pela Evangelização: Pastores da Igreja
Para que os pastores da Igreja, com profundo amor ao seu rebanho, acompanhem o seu caminho e animem a sua esperança.



Intenções da Comunidade de Oração:



ü  Pelos cristãos perseguidos e refugiados e por todos os  que sofrem por causa das guerras, da violência e das  catástrofes naturais.

ü  Por muitas e boas vocações sacerdotais e para a vida consagrada.