terça-feira, 2 de fevereiro de 2016




"Devemos habituar-nos a ver as mínimas coisas de cada dia como desejo, dom e chamado de amor do Pai eterno que espera a nossa resposta de amor" - Pe. JK


Estamos no mês de fevereiro, dia de Nossa Senhora das Candeias, 
2 de fevereiro.



 

Neste mês as intenções do Santo Padre, o Papa Francisco:

Universal: Respeito pela criação
Para que cuidemos da criação, recebida como dom gratuito, a cultivar e proteger para as gerações futuras.

Pela Evangelização: Cristianismo na Ásia
Para que cresçam as oportunidade de diálogo e de encontro entre a fé cristã e os povos da Ásia.


 NOTÍCIAS DE NOSSA MUDANÇA PARA A NOVA ALA:
  Uma nova casa, a nossa casa de oração

Um sonho que se torna realidade: assim as Irmãs de Maria Adoradoras contam como anda a construção de sua nova casa. Para elas, esse espaço será essencial em sua missão: “O fato de termos a nossa casa nos ajuda a manter melhor nossa vida de adoradoras, que inclui mais silêncio e concentração”, diz Ir. M. Ana Luiza Cerantola.
Para ter um espaço reservado e mais propício à contemplação, as Irmãs de Maria Adoradoras constroem, junto com seus colaboradores, uma nova casa ao lado do Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, em Atibaia/SP. Este novo espaço será aberto para todos que queiram rezar com elas e será o local, além do Santuário, onde as Irmãs rezarão nas intenções de todos que lhe são confiados.

Quem são as Irmãs de Maria Adoradoras?
As Irmãs Adoradoras fazem parte do Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt e mantém uma vida contemplativa dentro da comunidade. Sua missão é rezar e se sacrificar pela Obra de Schoenstatt, pela Igreja e pelo mundo. Em suas horas de adoração, elas apresentam, constantemente, a Jesus Eucarístico as aflições e intenções que lhe são confiadas.
No Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, em Atibaia/SP, três Irmãs de Maria de Schoenstatt se dedicam inteiramente a esse serviço de amor, como Irmãs Adoradoras. Elas se doam à vida contemplativa, fortificando o trabalho apostólico da Obra de Schoenstatt, sendo assim a força do amor, da oração e do sacrifício, mas igualmente do silêncio. 

Um exército em oração
“Temos um grande grupo de leigos que nos ajudam a rezar, eles pertencem à Comunidade de Oração Mariano Eucarística de Schoenstatt (COMES ), são mais de 10.000 pessoas”, diz Ir. M. Lucinda Schüpper. Ela também explica: “Eles se unem espiritualmente a nós, Irmãs Adoradoras, e juntos formamos uma corrente de oração em torno da Fonte de Graças, do Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. São milhares de pessoas unidas na força da oração”.

Uma capela para todos nós
Ir. M. Isabel Cristina Benedeti explica que com a nova casa elas poderão atender melhor os membros da Comes, na secretaria que será aberta para recebê-los. A capelinha que estão construindo, na futura casa, é também motivo de grande alegria: “Ela será aberta aos leigos que queiram participar do Oficio Divino, porém, ainda não está pronta, faltam alguns detalhes, como a pintura, os bancos, alguns móveis, mas assim que estiver pronta será aberta para todos que quiserem participar do ofício divino”, conta Ir. M. Isabel Cristina.
Em breve as Irmãs Adoradoras divulgarão os horários, mas já informam que para participar será necessário chegar com antecedência e participar do Ofício inteiro, porque durante a oração a porta será fechada, para que todos possam se concentrar e melhor vivenciar este momento de oração.
Elas também contam que realizam uma campanha de contribuições ao Capital de Graças, divulgada nas cartas circulares que os membros da Comunidade de Oração recebem e como todos aderiram a esta iniciativa. Assim, Ir. M. Isabel Cristina relata: “Muitos nos falam que querem contribuir para a construção da capelinha, porque sabem que dali nós rezamos por eles, fazemos a adoração e que eles serão lembrados”.
Ao que Ir. M. Ana Luiza completa: “Muitos colaboraram espiritualmente, oferecendo suas orações, mas também recebemos contribuições financeiras. Algumas pessoas pelas quais rezamos alcançaram a graça que necessitaram e em gratidão eles também contribuíram para a reforma desta casa e construção da capela da adoração”.

Eterna gratidão
Este sonho se torna realidade graças à colaboração de muitos benfeitores e dos membros da Comunidade de Oração Mariano Eucarística de Schoenstatt, assim elas expressam a alegria e revelam sua maneira original de agradecer: “Nós agradecemos todos os que nos ajudaram e colocamos todos os nomes num livro, que nos dias 18 levamos ao Santuário e rezamos de forma especial”, diz Ir. M. Isabel Cristina.
As Irmãs Adoradoras também agradecem pelas contribuições que ainda receberão: “Somos gratas por tudo, também por aqueles que ainda gostariam de colaborar para o término da capelinha. Eternamente seremos gratas e com nossa oração vamos recompensar a todos. A Mãe no Santuário também vai recompensar a todos”, afirma Ir. M. Isabel Cristina.

Um convite para você
Ir. M. Ana Luiza Cerantola, superiora das Irmãs de Maria Adoradoras, convida: “Nos alegramos muito com a vinda de todos para conhecer o secretariado da Comes e para conhecer a capelinha e participar da oração do Oficio conosco, principalmente os membros da Comes e os que desejam também participar deste exercito orante”.

Para participar da Comunidade de Oração ou contribuir com a obra das Irmãs Adoradoras entre em contato:
telefone: (11)4414-4206
e-mail: adoradoras@irmasdemaria.org.br

http://www.santuariodeatibaia.org.br/artigo/uma-nova-casa-a-nossa-casa-de-oracao.html
Por: Ir. M. Márcia C. da Silva