terça-feira, 11 de dezembro de 2018

REZA PARA O ADVENTO

ADORAÇÃO A JESUS SACRAMENTADO
06 de dezembro de 2018
(Maria Rita Vianna - Vila Mariana/SP)
T. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém!
D: Graças e louvores se deem a todo momento,  
T. ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento! (3x)
T. Oferecimento da Adoração: Pai Eterno, nós te oferecemos o precioso Sangue de teu Divino Filho e esta hora de Adoração, em união com Maria, todos os anjos e santos do céu, e unidos à adoração perpétua no Santuário de Graças da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Aceita-a nas grandes intenções da santa Igreja, da nossa Diocese, paróquia e nas intenções particulares de cada membro da Comunidade de Oração Mariana Eucarística de Schoenstatt. Transforma-nos sempre mais em adoradores amorosos, a exemplo de Maria, a fim de que possamos ajudar, eficazmente, na busca vitoriosa de todos os homens de volta ao teu coração infinitamente misericordioso. Pedimos-te também, especialmente, pela Família Internacional de Schoenstatt: sacerdotes, consagrados e leigos, por todos que se uniram à Mãe Três Vezes Admirável e para que aumente sua fileira! Amém!

D. Louvemos nosso Senhor Jesus Cristo, vivo diante de nós, agradecendo por novamente podermos estar aqui, rezando o Salmo 117, que a liturgia de hoje nos propõe: Bendito é aquele que vem vindo em nome do Senhor.
T. Bendito é aquele que vem vindo em nome do Senhor.
D. Dai graças ao Senhor porque ele é bom! “Eterna é a sua misericórdia!” É melhor buscar refúgio no Senhor, do que por no ser humano a esperança; é melhor buscar refúgio no Senhor, do que contar com os poderosos do mundo!
T. Bendito é aquele que vem vindo em nome do Senhor.
D. Abri-me vós, abri-me as portas da justiça; quero entrar para dar graças ao Senhor! “Sim, esta é a porta do Senhor, por ela só os justos entrarão!” Dou-vos graças, ó Senhor, porque me ouvistes e vos tornastes para mim o Salvador!
T. Bendito é aquele que vem vindo em nome do Senhor.
D. ó Senhor, dai-nos a vossa salvação, ó Senhor, dai-nos também prosperidade! Bendito seja, em nome do Senhor, aquele que em seus átrios vai entrando! Desta casa do Senhor vos bendizemos. Que o Senhor e nosso Deus nos ilumine!
T. Bendito é aquele que vem vindo em nome do Senhor.

D. Como é bom louvar a Deus Pai, a Deus Filho, a Deus Espírito Santo! Nós entramos pela porta sagrada deste Santuário e queremos, pessoalmente, louvar a Deus Pai pelo Seu amor e misericórdia. A Deus Filho, pela salvação que nos dá. A Deus Espírito Santo, que a todo instante nos inspira e santifica. Silenciemos durante 10 minutos, meditando novamente as maravilhas de Deus em nossa vida pessoal, familiar, comunitária.
Momentos para adoração pessoal silenciosa

Canto: Pai Santo, eu te adoro; te ofereço a minha vida; como eu te amo. Jesus Cristo, eu te adoro; te ofereço a minha vida; como eu te amo. Espírito Santo, eu te adoro; te ofereço a minha vida; como eu te amo. Maria, eu te venero; te ofereço a minha vida; como eu te amo.

D. Como bem sabemos, estamos na primeira semana do Advento, à espera da chegada do Salvador, a quem já bendizemos pelo Salmo. Mais uma vez, o Pai de Amor nos dá a oportunidade de viver a esperança da vinda do Messias, o Prometido. Como sempre unidos à Comunidade de Oração Mariana Eucarística de Schoenstatt, juntos vamos meditar (Carta Circular, Advento e Natal, 2006 – 3, no 101).  “Deixamos a nossa atividade, os nossos afazeres e nos reunimos junto ao tabernáculo e da Mãe de Deus, para celebrar o Advento. Deixamos o ritmo normal de sempre, o corre-corre diário com sabor de cotidiano. É sempre a mesma coisa. E, apesar disso, dia a dia, avançamos. Foi percorrido um trecho a ais, na estrada de nossa vida. A eternidade se tornou mais próxima de nós, peregrinos que estamos a caminho. Nossa vida é uma contínua expectativa... Esperamos! E esperar por algo, por alguém, já é viver um Advento. Mas, agora, esperamos por tua vinda, Jesus, neste Santo Natal.
T. Porém, mais do que nós, outros esperam, num anseio imenso, suplicante, pela aurora da salvação.
D. Ao relermos os profetas do Antigo Testamento, o seu clamor ainda penetra em nós:
T. Quando virá, Senhor, o dia?
D. Seus anseios eram ecos vibrantes de toda a humanidade ainda não remida. Bradavam a Deus, rogavam aos céus, que enviasse aquele Único, capaz de preencher o infinito anelo que marca o coração de todo o homem, no qual o Criador imprimiu sua imagem e semelhança.
T. Quando virá, Senhor, o dia?
D. Pai eterno! Junto a Maria, prostramo-nos para suplicar a vinda do Salvador, o Rei do Universo. Com ela, elevamos ao céu o desejo de nosso coração, o anseio de paz, de salvação, de felicidade. Imploramos-te, ardentemente, que venhas nos libertar da escravidão.
T. Querido Jesus, vieste no silêncio da noite, pobre e despercebido. Mas tua luz sagrada rebrilhou no mundo inteiro, realizando a promessa que era o teu desejo, o desejo do Pai eterno e o anseio do coração de cada um de nós.
D. Tu vieste para anunciar o Pai.
T. Jesus, vieste para tornar o Pai presente. És a face do Pai, voltada para nós”.
D. Queremos agora, Jesus, meditar as mensagens centrais de cada domingo do Tempo do Advento. Domingo passado, o 1º do Advento, o tema central foi a vigilância, a espera da vinda do Senhor. Diz Jesus, no Evangelho de Lucas: (vers. 36): “Portanto, ficai atentos e orai a todo momento, a fim de terdes força para escapar de tudo o que deve acontecer e para ficardes em pé diante do Filho do Homem”.
T. Jesus, por teu amor, que nos preparemos para tua chegada, em atitude de vigiar, revestindo-nos de tua Luz, levando tua Luz a todos! Ajuda-nos a vencer nossa comodidade, nossa indiferença, nosso orgulho. Ajuda-nos a fazer ao menos uma boa ação em favor dos outros.
D. No segundo domingo, o tema central é a conversão, estimulado pelas palavras de S. João Batista, recordando as palavras do profeta Zacarias: “Preparai o caminho do Senhor, endireitai suas veredas” (Lc 3, 4).
T. A melhor forma de se alcançar a conversão é a reconciliação contigo, Jesus, que, no Espírito Santo, nos reconcilias com o Pai.
D. Assim, a Igreja nos convida a procurar o Sacramento da Reconciliação, a Confissão, pela qual reatamos a amizade com Deus que perdemos pelo pecado.
T. Que procuremos nos reconciliar contigo, Jesus, procurando um sacerdote para nos confessarmos e, assim, estarmos preparados para tua chegada.
D. O tema central do terceiro domingo é a alegria, porque “O Senhor está próximo para chegar!” O profeta Sofonias nos diz: “Não temas, Sião, não te deixes levar pelo desânimo! O Senhor, teu Deus, está no meio de ti, movido por amor; exultará por ti, entre louvores, como nos dias de festa” (Sf 3,16).
T. Ah, Jesus, que consoladoras palavras! Sim, não devemos temer; pelo contrário, devemos nos alegrar, porque, por amor, o Pai está entre nós, está em cada um de nós. Que saibamos nos alegrar com a certeza da redenção!
D. O tema central do quarto domingo é o serviço, pelo exemplo de Maria, Mãe do Salvador, que viveu servindo e ajudando o próximo. Mais do que qualquer outra pessoa, em todos os tempos e lugares, Maria se preparou para a chegada de seu Filho. O Evangelho de Lucas nos traz a visita de Maria à sua prima Isabel, deixando claro que ambas estavam cheias do Espírito.
T. Que saibamos, Senhor, estar a serviço do próximo, procurando a ajuda do Espírito Santo para nos mostrar qual ação o Pai espera de nós, em relação à nossa família, a todos que nos cercam.  

D. Cheios de confiança de que o Senhor está para chegar – em nosso coração, no coração de todos os filhos e filhas que por Ele esperam, rezemos à Mãe de Deus:
T. Querida Mãe e Rainha Três Vezes Admirável, entregamo-nos inteiramente a ti, assim como somos. Ajuda-nos a preparar o caminho do Senhor em nosso coração, sendo fieis cumpridores de nossos deveres de estado, em nossa vida pessoal, na família e na profissão. Querida Mãe Imaculada, tu nos darás novamente o teu Divino na Noite Santa. Te pedimos: gera-o no coração de cada um de nós, para que possamos, como tu, ser portadores de seu amor e de sua paz para o mundo. Repetimos, Mãe querida, prepara-nos para o Santo Natal! Aceita nossos sacrifícios e boas ações – tudo o que fizemos, colocamos como contribuição ao teu Capital de Graças.
D. Uns breves instantes para colocarmos nossas contribuições ao Capital de Graças da querida Mãe de Deus; ela as transformará em palha macia, que colocará na manjedoura do Menino Deus.
Instantes de silêncio
D. Como é bom rezarmos juntos o terço! Com certeza, nossa Mãe, lá do céu, nos olha com carinho e aceita nossas intenções: pelo Papa Francisco e toda Igreja, santa e pecadora; por novas e santas vocações sacerdotais, religiosas, missionárias e leigas; pela conversão dos pecadores; pela paz; por todos os doentes; por todos que sofrem por outros motivos; pelos processos de canonização do Pe. José Kentenich, Ir. M. Emilie, João Pozzobon; pelas pessoas que nos pediram oração; por nossas intenções pessoais.

APÓS O TERÇO
Para ganharmos as indulgências de nossa Adoração, rezemos, nas intenções do Santo Padre, Papa Francisco: um Pai Nosso, uma Ave-Maria, um Glória...
- Entreguemos também toda esta hora tão preciosa ao Capital de Graças da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável: Ó minha Senhora... Confio...
- ORAÇÃO DE DESPEDIDA: Querido Jesus, mais uma vez, te agradeço por esta hora   tão preciosa junto contigo! Nesses dias do Tempo do Advento, queremos repetir, pelo menos uma vez por dia: Vem, Jesus, ó Rei Divino, ao meu pobre coração! Eu te espero com saudade, alegria e gratidão. Se o mundo te rejeita com dureza e rigor, a minha alma te acolhe com ternura e amor!
- Graças e louvores... (3x) / Estivemos e continuaremos reunidos: em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém!

Dê um presente especial para o MENINO JESUS neste Natal!!!


Convide mais uma pessoa para participar da Comunidade de Oração Mariano-Eucarística de Schoenstatt e fazer parte deste grande exército orante!! Clique - Ficha de inscrição:



Intenções do Papa Francisco para o mês de Dezembro de 2018:



Ao serviço da transmissão da fé
Para que as pessoas comprometidas com o serviço da transmissão da fé encontrem uma linguagem adaptada aos nossos dias no diálogo com as culturas.
Oração de oferecimento
Pai de bondade, eu sei que estás comigo.
Aqui estou neste dia.
Coloca mais uma vez o meu coração
junto ao Coração do teu Filho Jesus,
que Se entrega por mim e que vem a mim na Eucaristia.
Que o teu Espírito Santo
me faça seu amigo e apóstolo, disponível para a sua missão.
Coloco nas tuas mãos
as minhas alegrias e esperanças,
os meus trabalhos e sofrimentos,
tudo o que sou e tenho,
em comunhão com meus irmãos e irmãs desta rede mundial de oração.
Com Maria, ofereço-Te o meu dia
pela missão da Igreja
e pelas intenções de oração do Papa para este mês.
DEZEMBRO DE 2018

ESTAMOS A CAMINHO DE BELÉM! AO LONGE JÁ SE VÊ UMA LINDA ESTRELA...

O perene Natal!


A pequena Alice foi passar as férias de Natal na casa de sua avó. A vovó Morgana a esperava com grande alegria para construir com sua netinha um belíssimo presépio de Natal.
Logo que a Alice chegou a vovó já foi colocando a enorme caixa sobre a mesa. Os olhos da menina brilhavam, tamanha era a curiosidade para saber que mistério havia naquela caixa tão grande.
-          Vovó, posso abrir a caixa?
-                     Calma, minha pequena, nós vamos juntas desvendar este mistério!
Abrindo lentamente a parte superior da caixa, a vovó começou a contar a mais bela história que já se ouviu até hoje!
Era uma vez... o Natal...
Nesta atmosfera celestial, a vovó foi tirando peça por peça de um lindo presépio, todo talhado em madeira. Os Anjos, Maria, José, o Menino Jesus, o burrinho, os pastores, as ovelhinhas, Reis, não faltava nada e cada pecinha tinha uma história.
Montado o presépio, os olhos da pequena Alice e da Sra. Morgana irradiavam uma luz sem igual, eram como as estrelas que com seu brilho iluminavam a noite na pobre gruta de Belém.
O silêncio sagrado que perpassava aquele momento, foi interrompido pela pequena Alice:
-                     Vó, é tudo tão lindo, que contemplando este presépio dá vontade de transformar todos os dias em dais de Natal!
Neste momento, a Sra. Morgana não conseguiu mais conter as lágrimas, e depois de uma breve pausa, disse:
- Óh, minha pequena, seu avô, ao construir este presépio, queria ter concretizado o que acabaste de falar esculpindo num grande portal a expressão: PERENE NATAL! Mas, infelizmente...
Entre lágrimas, a vovó pegou uma última peça que ainda havia no fundo da caixa e continuou:
- Teu avô começou a construir este presépio quando tua mãe nasceu, para causar-lhe uma alegria no Natal. Mas logo explodiu a 2ª Guerra Mundial e ele teve que ir para o “front”. Lá, nas trincheiras, no trem e nas longas noites de inverno, ele continuou esculpindo o presépio. Cada peça que ele enviava vinha acompanhada por uma bela carta e no final a expressão: “Somente quando todos os homens viverem o perene Natal, teremos novamente a paz!”  Assim, pouco a pouco fui montando o presépio aqui na sala, os meses passavam muito rápido, todas as noites, com tua mãe, ainda bebê em meus braços eu rezava diante do presépio suplicando que acontecesse o PERENE NATAL, para que teu avô pudesse voltar para casa. Eu não entendia o que ele queria dizer com esta expressão, só tinha em meu coração a saudade de tê-lo novamente entre nós.
A última peça que recebi dele em vida foi o Menino Jesus, e ela chegou justamente no dia 24 de dezembro. Na saudação de Natal seu avô escreveu: “Já que não posso passar o Natal com vocês, envio o Menino Jesus, Ele transforma toda tristeza em alegria! Querida Morgana, continua rezando com o pedido que se realize o perene Natal no coração de todos os homens, pois só esta Criança é capaz  de acabar com tanto ódio e destruição! Dê um grande abraço em nossa pequena! Estou com saudades! Feliz Natal! Com amor, Orlando.”
Alice estava emocionada com a história que sua avó contava, nunca imaginava que por traz daquele presépio existisse uma história tão, tão...
Sra. Morgana levantou, pegou uma foto do avô que estava na estante e contemplou-a, continuando:
- Bem, Alice, teu avô que tanto suplicava pelo perene Natal, faleceu na Noite Santa, após ter participado clandestinamente da Santa Missa, celebrada por um jovem Sacerdote que se encontrava no front com ele. Este Sacerdote escreveu-me contando que após a Santa Missa teu avô havia se dirigido para fora da barraca e contemplando as estrelas talhava este portal com a inscrição PERENE NATAL, quando, então, foi surpreendido com uma bomba. Com a carta o Sacerdote enviou-me também o portal que ficou inacabado.
A pequena Alice interrompeu:
-  E o presépio, vovó, porque a senhora o deixou guardado por tantos anos?
 - Porque pensei que o perene Natal jamais pudesse acontecer! Mas agora, olhando o brilho de teus olhos, vejo que o perene Natal se constrói a cada dia, em cada ato feito com amor!
- Sim vovó, dá-me aqui este portal! Vamos colocá-lo junto do Menino Jesus, Ele é a expressão da saudade que o vovô trazia em seu coração. De hoje em diante, o deixaremos sempre aqui na sala para recordar-nos que o PERENE NATAL tem que começar em nós!!!