quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

PROGRAMAÇÃO – FINAL DE ANO – SANTUÁRIO – ATIBAIA – 2016
15 a 23 de dezembro
¬ Novena de Natal
19h50
16 a 24 de dezembro
¬ Antífona do Ó
15h
24 de dezembro
¬ Antífona do Ó
15h

¬ Missa de Natal
21h30
25 de dezembro
¬ Missa
7h30

¬ Missa
16h
26 de dezembro
¬ Missa
7h
31 de dezembro
¬ Missa
20h
1º de janeiro de 2017
¬ Missa
7h30

¬ Exposição solene do Santíssimo Sacramento
10h (Santuário)

¬ Bênção do Santíssimo Sacramento
16h (Santuário)
¬ Em seguida a Bênção: Santa Missa
16h
PARTICIPE E TENHA UM FELIZ NATAL E ABENÇOADO ANO NOVO!


RETIRO DA COMUNIDADE DE ORAÇÃO MARIANO-EUCARÍSTICA DE SCHOENSTATT!

No dias 1º a 3/12 tivemos aqui em Atibaia o nosso tão esperado RETIRO E ENCONTRO da Comunidade de Oração. Foram dias de recolhimento, de oração, de silêncio, de escuta da Palavra e de muitas reflexões no Santuário ou na natureza.
Estávamos no retiro em 54 participantes. O pregador foi o Pe. Marcelo Cervi, Pároco da Paróquia São João Batista, em Bebedouro/SP, membro do Instituto dos Sacerdotes Diocesanos de Schoenstatt.
Ele foi muito feliz em suas palestras. Na introdução traçou o tema: "Orar no deserto do mundo!" Depois nas duas palestras da manhã da sexta-feira: “Desafios do nosso tempo” e a “A resposta de Schoenstatt” foram riquíssimas de conteúdo e exemplos da sua atuação como sacerdote, pároco e também de sua vivência como membro de um Instituto que tem como Fundador, Pe. José Kentenich, com sua espiritualidade e paternidade tão atuantes em nossa vida.
Na sexta-feira à noite, pudemos vivenciar um pouco dos 25 anos de história das Irmãs Adoradoras aqui em Atibaia e depois subimos até o Santuário onde pudemos ao som do canto das Irmãs de Maria, com violão, flauta e violino, ouvir o belo canto: Ouve ao teu Senhor, Belém! As nossas juvenistas vestidas de Nossa Senhora e com túnicas, entraram com o Menino Jesus e o apresentaram a todos que estavam fora no Santuário durante o canto, depois todos entraram e juntos pudemos agradecer tão grande dádiva e pedir a graça de um abençoado e santo Natal.
No sábado foi o Encontro e chegaram mais uns 80 membros. Pe. Marcelo falou sobre o tema do retiro: "Na misericórdia do Pai, santidade e missão!" Em seguida subimos em procissão até o Santuário e nos apresentamos pela primeira vez ao nosso Pai e Fundador, em sua estátua e belo jardim como Comunidade de Oração, rezando por sua canonização. Também ao toque do sino do Santuário pudemos renovar nosso compromisso de oração, assim como fizemos na noite anterior, com os demais membros que chegaram para o encontro.
Após o intervalo do almoço, nos reunimos novamente no auditório para rezarmos juntos o terço neste Ano Mariano e, em seguida, Pe. Reni celebrou para nós a santa Eucaristia, pois Pe. Marcelo se despediu depois da palestra da manhã.



No link abaixo também há um artigo publicado sobre o Retiro no site de Schoenstatt .


https://www.schoenstatt.org.br/2016/12/02/um-retiro-no-silencio-e-na-misericordia-do-pai/

DEZEMBRO DE 2016

Estamos às portas do Santo Natal!
Tempo de Advento, tempo de espera, tempo de reconciliação, de perdão, de gratidão pela vinda do Messias, Nosso Senhor Jesus Cristo!



O Papa Francisco nos pede para este mês de Dezembro:

⇒ UNIVERSAL
O fim dos meninos-soldados
Para que seja eliminada em todo o mundo a praga dos meninos-soldados.
⇒ PELA EVANGELIZAÇÃO
Redescobrir o Evangelho na Europa
Para que os povos europeus redescubram a beleza, a bondade e a verdade do Evangelho, que dá alegria e esperança à vida.