quarta-feira, 22 de junho de 2016



Visite o site do Santuário de Atibaia para maiores informações: www.santuariodeatibaia.org.br





 papa-francisco-corpo-diplomatico

Carta sobre os Movimentos e a Hierarquia


Ir. M. Nilza P. da Silva – No dia 14 de junho, o Vaticano, por meio da Congregação para a Doutrina da Fé, publicou uma carta muito importante para os Movimentos, cujo título é “A Igreja rejuvenesce”. O texto refere-se “a relação entre dons hierárquicos e carismáticos para a vida e a missão da Igreja. Os primeiros são aqueles conferidos pelo Sacramento da ordenação (episcopal, sacerdotal e diaconal), enquanto os dons carismáticos são livremente distribuídos pelo Espírito Santo.” (Radio Vaticano)
Reflete como o Espírito Santo suscita sempre vida nova na Igreja por meio dos carismas, capazes de atrair sempre mais pessoas para viver alegremente a novidade do Evangelho, de acordo com a missão do próprio Movimento, mas, inserido na Igreja hierárquica, pela unidade com as autoridades eclesiásticas. Os carismas dos Movimentos são “dons de importância irrenunciável para a vida e a missão eclesial”, portanto, os carismas autênticos devem ter “abertura missionária”, “necessária obediência aos Pastores” e “imanência eclesial”.
O documento traz pontos importantes para se reconhecer a autenticidade de um carisma: “Ser instrumento de santidade na Igreja; empenhar-se na difusão missionária do Evangelho; confessar plenamente a fé católica; testemunhar uma comunhão real com toda a Igreja, acolhendo com leal disponibilidade os seus ensinamentos doutrinais e pastorais; reconhecer e estimar os outros componentes carismáticos na Igreja; aceitar com humildade os momentos de provação no discernimento; ter frutos espirituais como caridade, alegria, paz, humanidade; olhar para a dimensão social da evangelização, conscientes do fato de que ‘a preocupação pelo desenvolvimento integral dos mais abandonados não pode faltar numa autêntica realidade eclesial’.” (RV)
Essas características nos lembram diretamente o lema que nos impulsiona no início desse novo século: “Contigo Pai, Família em Aliança, santidade e missão!” Que se possa dizer de cada filho de Schoenstatt o que se testemunha do Fundador, Pe. José Kentenich: “Ele amou a Igreja!”
Clique aqui e leia essa carta importante: http://br.radiovaticana.va/news/2016/06/14/iuvenescit_ecclesia_documento_na_%C3%ADntegra/1237049

fonte: http://www.maeperegrina.org.br/carta-sobre-os-movimentos-e-a-hierarquia/

segunda-feira, 20 de junho de 2016


 MÊS DE JUNHO/2016

Neste mês de Junho, o Papa nos convida a rezarmos de modo especial para repararmos os Sagrados Corações de Jesus e Maria!

Rezemos com o Papa Francisco:

Oração

Deus, nosso Pai, eu te ofereço todo o dia de hoje. Minhas orações e obras, meus pensamentos e palavras, minhas alegrias e sofrimentos, em reparação de nossas ofensas, em união com o Coração de teu Filho Jesus, que continua a oferecer-se a Ti, na Eucaristia, pela salvação do mundo.
Que o Espírito Santo que guiou a Jesus seja meu guia e meu amparo neste dia, para que eu possa ser testemunha do teu amor. . . Com Maria, Mãe de Jesus e da Igreja, rezo especialmente pelas intenções do Santo Padre para este mês:

 JUNHO:

⇒ UNIVERSAL
Solidariedade na solidão
Para que os idosos, os marginalizados e as pessoas sós encontrem, mesmo nas grandes cidades, espaços de convívio e solidariedade.
⇒ PELA EVANGELIZAÇÃO
Seminaristas e noviços
Para que os seminaristas, os noviços e as noviças encontrem formadores que vivam a alegria do Evangelho e os preparem com sabedoria para a sua missão.