quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

MÊS DE FEVEREIRO DE 2017

Apesar de já estarmos quase na metade do mês queremos nos unir em oração nas intenções do Papa Francisco:

FEVEREIRO
Universal: Por todos os que vivem em provação, sobretudo os pobres, os prófugos e os marginalizados, para que encontrem acolhimento e conforto nas nossas comunidades.





Neste mês queremos vivenciar ainda mais este ANO MARIANO com nossa querida Mãe Maria, nossa querida SENHORA APARECIDA!

Igreja no Brasil vive ano Mariano

No dia 12 de outubro a Igreja no Brasil iniciou o Ano Mariano. Ele é um marco dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida - Padroeira do Brasil. Para nós, que temos um coração mariano, podemos dizer que este será um ano de muitas bênçãos. Um tempo especial de graças para todas as famílias que cultivam em seu lar uma verdadeira devoção mariana. Somos convidados a fazer deste ano dedicado à Mãe de Deus um tempo forte de gratidão, louvor e celebração por tantas graças que ela derrama em nossa Pátria e no coração de cada filho, onde quer que se encontrem. 
Temos diante de nós a grande oportunidade para celebrar aquela que foi fundamental no mistério da encarnação de Jesus, figura importantíssima para o crescimento e resgate da nossa fé e que continua sendo fundamental na vida da Igreja, nossa Mãe, Maria.
A imagem materna de Maria em nossa Igreja nos leva, na simplicidade de coração, a nos colocar como instrumentos em suas mãos. Sua confortadora presença nos ensina a não vacilar diante de cada missão que nos é confiada, pois ela está ali para nos acompanhar nas lutas da vida diária.
Disse o Papa Francisco em sua visita ao Brasil:“Penso nos pescadores que chamam seus vizinhos para verem o mistério da Virgem. Sem a simplicidade do seu comportamento, a nossa missão está fadada ao fracasso. Os pescadores cobrem o mistério da Virgem com o manto pobre da sua fé. Chamam os vizinhos para verem a beleza encontrada; eles se reúnem à volta dela; contam as suas penas em sua presença e lhe confiam as suas causas. Permitem, assim, que possam implementar-se as intenções de Deus: uma graça, depois a outra; uma graça que abre para outra; uma graça que prepara outra. Gradualmente Deus vai desdobrando a humildade misteriosa de sua força”. (Aparecida 2013)
Vemos que os lugares de graças que Deus prepara para nós têm uma característica em comum: há sempre a colaboração humana. Deixemo-nos surpreender, porque nestes lugares de graças especiais, Deus tem reservado um lugarzinho para nós.
O Diretor Nacional do Movimento Apostólico de Schoenstatt, Padre Alexandre Awi, referindo-se ao Ano Mariano, disse:“Este ano é duplamente importante porque é uma oportunidade que nós temos – já que nosso carisma é profundamente mariano – de nos unirmos a essa celebração de todo o Brasil e contribuirmos também com o nosso carisma próprio. Nossa forma de ter esse vínculo a Nossa Senhora pode contribuir tanto no entusiasmo, na devoção e, sobretudo, naquilo que é mais específico do nosso carisma, que é a Aliança de Amor, para que as pessoas possam descobrir essa dimensão na sua relação com Nossa Senhora”.  (Secretaria da Mãe Peregrina - www.santuariodeatibaia.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário