terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Queridos membros da Comunidade de Oração  gostaria de agradecer as orações para o nosso Retiro e Encontro dos dias 1 a 3 de dezembro de 2017. Foram dias bem abençoados!!






Neste ano o tema do retiro foi: “Pe. José Kentenich, o grande orante – profeta  de Maria!”, por causa do  ano dedicado  ao Pai e Fundador.  O pregador foi o Pe. Francisco (da cidade de Cesário Lange, Diocese de Itapetininga/SP). Ele se identifica muito com o Movimento de Schoenstatt, já selou sua Aliança de Amor e é um fiel filho e admirador de nosso pai e fundador. Ele fez muito bonito na Introdução na sexta-feira, na homilia da santa Missa, direcionando os membros a oferecer seu silêncio para que em qualquer parte do mundo alguém alcançasse uma graça por intercessão de nosso Pai e Fundador. Foi muito feliz na sua colocação e deu assim uma bela  introdução  para o tema  do  retiro.
Todos os anos proporcionamos estes dias de retiro  para os membros a fim de que possam haurir das graças do  Santuário  e terem  uma  espiritualidade mais intensa e juntos podermos rezar  e  vivenciarmos a Comunidade de Oração como uma comunidade orante da Obra de Schoenstatt.
O Tema como já foi dito foi: Pe. José Kentenich,, o grande orante – profeta de Maria.
Pe. Francisco o dos membros em suas 3 palestras e homilias, no decorrer do retiro e encontro.
Foram 89 participantes do retiro e mais 63 participantes no domingo para o encontro. Todos estavam muito abertos para o tema e percebíamos uma vontade e necessidade de estar com Deus, de conhecer a espiritualidade de Schoenstatt e de  conhecer mais profundamente a vida de nosso Fundador.
Todos saíram muito felizes e gratos por esse retiro e a maioria já  manifestou o  desejo de estar aqui no próximo ano. Muitos agradeceram o carinho, a alegria e a acolhida.
Gisela de Araraquara/SP: “Quero lhes agradecer por tudo nesses dias tão abençoados: cada celebração, cada detalhe, cada mimo, enfim, tudo cuidadosamente preparado e organizado por vocês. Foram dias intensos e só posso desejar  que  Deus as recompense por tudo... o sentimento que brota no coração é uma enorme GRATIDÃO!!”

No sábado à noite fizemos uma vivência de Advento, procura de albergue e adoração noturna. Alguns ficaram emocionados e uma disse chorando: “eu fecho todos os dias a porta para Jesus.... quero me esforçar para abri-la a partir de agora...”
Outra: “Esse retiro é tudo  o que eu estava precisando”, disse uma senhora do Rio  de Janeiro.
Cláudia Ferraro, Taubaté/SP: “Amei  nosso retiro. Foram dias especiais à sombra do Santuário de nossa Mãezinha e conhecendo mais nosso Pai e Fundador. Que venham os frutos...”


Agradecemos a todos os que nos ajudaram e, em especial, nosso Pai e Fundador, para que estes dias fossem ricamente abençoados. Assim  o ‘exército orante avança, pois o mundo precisa adorar, nosso Deus  que é Pão da Aliança  e se torna pr

Nenhum comentário:

Postar um comentário