sexta-feira, 6 de novembro de 2015

RELATÓRIO DO ENCONTRO DA COMUNIDADE DE ORAÇÃO MARIANO-EUCARÍSTICA DE SCHOENSTATT – 31/10/2015

No último dia do mês da Aliança de Amor, 31 de outubro, tivemos a alegria de realizar o encontro da Comunidade de Oração Mariano-Eucarística de Schoenstatt.
O objetivo deste encontro anual como Comunidade de Oração, nos conscientizou e aprofundou sempre mais do valor da oração a Deus Pai, por intercessão de Maria, a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. E nossa grande missão de rezar e sacrificar por toda a Obra de Schoenstatt, a Igreja e o mundo.
Chegaram por volta de 90 participantes de diversas cidades: Piracicaba – em número maior, Araraquara – Jundiaí – Louveira- Atibaia – São Paulo, São José dos Campos do estado de São Paulo, Armação de Búzios do estado do Rio de Janeiro.


Iniciamos às 9 horas no Santuário, com a Adoração ao Santíssimo Sacramento, rezando a oração de abertura, junto à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Colocamos o encontro sob a proteção dela e de seu Divino Filho Jesus, presente e vivo na Eucaristia.


Em seguida nos dirigimos ao Auditório Padre José Kentenich, onde tivemos a acolhida dos locais e a palestra da Irmã M. Glaucia com o tema:

Vida de oração dentro da cultura da Aliança de Amor,
um caminho à Santidade.

Foi muito bem desenvolvido e aprofundado este tema. Ela foi muito feliz na sua aplicação, dividindo-o em 3 partes:
- Vida de Oração – nesta parte ela abordou o significado e a importância da oração em nossa vida! Em seguida ela falou sobre:
- a vida de oração dentro da cultura da Aliança. Nesta parte ela explicou em primeiro lugar o que significa a palavra “cultura” dentro de um povo, de um grupo etc. E, depois entrou nesta parte que a cultura da Aliança, em Schoenstatt, nada mais é do que a cultura do encontro, como nos ensina o Papa Francisco. Isto é, por exemplo, ir ao encontro das pessoas, estar atento a que o outro necessita, isto é uma cultura de amor! Nesta parte ela entrou na prática, abrangendo as questões bem atuais da ideologia de gêneros, aborto, mídia e etc. Neste sentido ela deu direções na vida diária: o que se deve aceitar e o que não se deve aceitar.

E, por fim, explanou a terceira parte,
- um caminho à santidade. Nesta parte ela falou sobre a santidade de forma muito concreta em nossa vida que não é nada mais do que cumprir meus deveres de cristão, desde o levantar, fazendo o sinal da cruz, meu compromisso de oração etc.

Foi muito bom, porque mesmo muitos cristãos estão em dúvidas se mudou alguma coisa quanto a questão da fé, da moral no pensar da Igreja Católica Apostólica Romana.


À tarde tivemos um momento descontraído com alegre sorteios e em seguida todos participaram do terço missionário e concluímos o encontro com fecho de ouro a Santa Missa.

 Agradecemos à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt que sempre mais faz crescer seu exército orante!

O exército orante avança, pois o mundo precisa adorar...(Hino da Comunidade de Oração, L e M Maria José de Santana, RJ)


2 comentários: